Resenha: Fallen { Lauren Kate }

Autor: Lauren Kate
Série: Fallen

Volume: 1 de 4
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Nota Skoob: 3/5

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Acho que foi no ano passado que comecei a buscar outro tipo de livro porque já estava cansada de vampiros, e aí a querida gêmea Roberts (brigada pelos coments, amiga! amo!) veio com a indicação de Fallen que logo pelo título a gente já deduz que será sobre anjos e a capa é um charme a parte! Apesar de bem sombria para o meu gosto, achei maravilhosa!!! Não dá para parar de olhar e procurar mais detalhes! =]

Luce é uma menina um pouco estranha. Desde pequena é importunada por essas sombras que ela não sabe o que são, acredita que foi por causa delas que seu namorado morreu naquele incêndio do qual ela não se lembra de nada e ainda foi considerada culpada. 

Por causa disso ela acaba de ser transferida para o internato para adolescentes problemáticos na Sword & Cross. Em meio a todo o autoritarismo com a proibição de celulares e a vigilância por todo o lado, Luce encontra uma grande amiga em Penn, a filha do zelador muito inteligente e meiga. Entretanto, lá ela também conhece Daniel e Cam! Daniel a trata com nada menos que completo desprezo desde que esta chegou, enquanto Cam faz de tudo para conseguir sua atenção.

Coisas estranhas passam a acontecer na escola e é quando alguns panos caem, mas não o suficiente para Luce deixar de se sentir atraída por Daniel. Quanto mais ele a maltrata, mais ela quer estar perto dele, saber o porquê de tanta raiva, sendo que nunca o viu na vida!! Ou já? Daniel tem alguma coisa que lembra alguém a Luce e com certeza esconde alguma coisa dela, uma coisa muito importante....

Durante o livro dá pra sentir muita raiva do Daniel e se apaixonar facilmente pelo Cam, com seu sorriso cínico permanente e a pose de bad boy. Mas ele é bad? Não dá para saber até bem depois, e mesmo aí, você ainda fica em dúvida. Tenho visto muito ultimamente que os autores, principalmente de chick lit, tem dado personalidades mais complexas a seus personagens e Lauren faz exatamente isso: não existe o personagem bom e o mal, existe a pessoa e toda carga de luz e sombra que ela carrega consigo. Ao final do livro temos um fechamento incrível em que tudo isso vem á tona - e cria mais perguntas que respostas!

Adorei o livro e recomendo muito a leitura! Me cansa um pouco esse negócio de "amor acima de tudo" e de como a Luce, às vezes, dá umas de menina frágil e desprotegida! Mas dá para você se distrair com outras coisas bem legais durante a leitura!

Em tempo: a Disney comprou os direitos dos quatro livros de Fallen para produzir os filmes! Ansiedade mode on! =]


Comentários

Unknown disse…
Amiga era esse livro que tinha te falado!rs Realmente é muito bom, adorei a resenha, e esperamos ansiosas pelo filme que deve ser maravilhoso! :)
Olha o que saiu estes dias:
http://portal.julund.com.br/noticias/filme-da-serie-fallen-de-lauren-kate-noticias-direto-do-diretor

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}