Eu Vi: A Bela e A Fera - 3D



Título original: Beauty and the Beast Gênero: Animação
Ano: 2012
Estúdio: Walt Disney Pictures
Distribuidora: Buena Vista International
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise







“A Bela e a Fera” estreou pela primeira vez em Nova York em 13 de Novembro de 1991 e foi a primeira animação na época a ser indicada ao Oscar para  melhor filme. Acabou levando dois prêmios:  de Música Original e Canção Original para a canção “Beauty and the Beast”.

Como todo mundo já conhece a história, vou contar da experiência em si! Logo antes de começar é mostrado um curta do filme Os Enrolados, com o casamento da Rapunzel com o Flyin (ou José, que é seu nome verdadeiro, mas é um péssimo nome de príncipe!), tudo parece muito lindo e perfeito, mas um problema com as alianças vai causar muita confusão nessa festa!



O 3D do curta ficou bem legal, algumas cenas achei meio forçadas e não deu para rir, mas em muitas ri bastante e fiquei com vontade de ver o filme de novo!!



Chegando em A Bela e a Fera, não vão ao cinema esperando aqueeele 3D de Avatar, porque não é esse que você vai encontrar. Como você sabe, o filme já está pronto, então o que eles fizeram foi remasterizar e colocar em 3D. Muitas cenas do filme são cortadas, por que a ideia era só relançar o desenho. Apesar do 3D ser normalzinho, a imagem ficou muito boa, totalmente nítida e as cores bem fortes e presentes!



No final do filme, há uma homenagem dedicando-o ao letrista das canções, Howard Ashman, que também fez músicas em Alladin e A Pequena Sereia, criando inclusive diálogos neste último. Ele morreu meses antes do primeiro lançamento de A Bela e a Fera:

“Ao nosso amigo Howard, que deu voz a uma sereia e alma a uma fera, nós lhe seremos gratos para sempre. 
Howard Ashman 1950-1991.”.


Achei muito linda a homenagem e quis colocar aqui! ♥

Se você estiver atrás de curtir com as amigas, reviver o conto de fadas mais lindo ever e um dos que tem as tiradas mais engraçadas ou simplesmente apresentar aos seus filhos uma parte da sua infância, vai em frente porque A Bela e a Fera ainda tem todo aquele encanto que nos faz cantar todas as músicas junto, rir, se preocupar e ficar toda suspiros quando acaba!



Mas essa é só a palavra de uma fã de carteirinha!

Bia, amiga e companheira de contos de fadas!


Fontes:
Tudo Orna
Wikipedia
Adoro Cinema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}