Resenha: Asas {Aprilynne Pike}

Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Série: Asas
Volume: 1 de 4
Páginas: 294
Classificação: ♥♥♥

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso.









Só essa capa linda e delicada já nos faz ter vontade de levar o livro para a casa, não é? A historia reflete muito dessa delicadeza que vemos logo de início: Laurel é adotada e acabou de começar sua vida de adolescente indo a escola pela primeira vez. Todo medo de não se encaixar e ficar solitária se torna em vão, pois ela já faz os melhores amigos que poderia: David, o nerd fofo que as garotas adoram e Chelsea, garota direta e sincera, apaixonada por David.

Logo nas primeiras páginas, Aprilynne já nos mostra que Laurel não é uma garota normal: aos 15 anos nunca foi ao médico [o que deixou essa hipocondríaca que vos fala maluca! rs]; não sente frio; adora ficar ao ar livre e com os pés na terra e é totalmente vegetariana: as únicas coisas que come são vegetais, frutas e Sprites, por insistência de sua mãe que pelo menos fica satisfeita de a filha incluir na dieta um pouco de calorias.

Os dias com os novos amigos são tranquilos, até que Laurel acorda um dia com um carocinho nas costas. Achando que a puberdade finalmente está dando as caras, não liga muito, mas esse caro começa a crescer cada vez mais, até um dia se transformar em uma flor gigante em suas costas. Com medo de contar aos pais e eles a levarem ao médico, pede ajuda a David para descobrir o que é aquilo crescendo em suas costas! Será mesmo uma flor? Que tipo de aberração ela era??

Em uma visita com os pais à antiga casa, Laurel descobre isso e muito mais ao encontrar Tamani, alguém que sabe muito a respeito dela, mesmo ela não sabendo nada dele. Mas tem alguma coisa que a atrai nesse garoto estranho dos olhos incrivelmente verdes. E é ficando ao lado dele que Laurel descobrirá de onde realmente vem e o grande perigo que está correndo.

Asas é um romance gostoso e delicado, com doses de aventura, romance e mistério. Os personagens são simples, mas cativantes. Gostei muito de David, diferente de outros mocinhos destes romances, ele realmente parece ter 15 anos com ações e sentimentos próprios da idade. Laurel é muito chorona no começo, mas depois se revela uma grande heroína, encontrando muita força dentro de si. Tamani é o outro mocinho e a gente, junto com Laurel, fica em dúvida para que lado pender.

Não é um daqueles livros que te fazem andar lendo na rua para não ter que largar, rs, mas recomendo a leitura, que consegue distrair e entreter com esse mundo novo ainda não explorado, o das fadas, com um final que nos faz sentir que o segundo livro promete!

Trechos


"Serei o que você precisar. Se precisar do nerd da ciência para procurar informações, eu serei o cara; se apenas quiser um amigo para se sentar ao seu lado na aula de biologia e ajudar você a se sentir melhor quando estiver triste, ainda assim, eu serei o cara. Se precisar de alguém para abraçá-la e protegê-la de qualquer pessoa no mundo que possa querer machucá-la, então definitivamente, eu serei o cara."
[David - pp. 104]

"Há sempre alguém que acredita em mitos e lendas; ou, pelo menos, em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do óbvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas!"
[David - pp. 137]

"Ele é tão intenso. Tudo que ele sente, seja bom ou ruim, parece ampliado. E contagiante!"
[Laurel - pp. 172]

"Gosto de coisas antigas. Elas têm... um passado e várias histórias."
[Laurel - pp. 190]


Comentários

Unknown disse…
Parece muito interessante a ideia do livro e a resenha ficou ótima!!
Evy disse…
Duas palavrinhas que você escreveu aí me deixaram com vontade de ler o livro: nerd e fadas...

Já estou colocando na lista...

Amiga, vc é hipocondríaca? Como assim???

Bjos
Fê Falleiro disse…
Oie,
Tá aí um livro que eu leria, acho que ele deve ser tranquilo neh.
Tb gosto muito da capa. Eu vejo muita gente reclamando que os personagens não aparentam a idade que tem, achei legal vc ressaltar que este é diferente.
Bjocas
Sophia Faustino disse…
Oi! Li o seu blog e amei o seu jeito coloquial e suave de prender as pessoas em seus textos.. Não vejo a hora de ler o quarto livro da série Fadas. Estou completamente viciada! Percebi que vc curte tamém, então pensei que vc poderia me avisar quando extreiasse. Email: sophiafaustino@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}