Resenha: Julieta Imortal {Stacey Jay}

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Continuação: Romeu Imortal
Paginas: 240
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. O casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


Esqueça tudo o que você já sabe ou já ouviu sobre Romeu & Julieta e seu amor lindo e eterno: o que aconteceu realmente é contado neste livro e a verdade é que Romeu matou Julieta, sua alma gêmea para se juntar aos Mercenários e conseguir vida eterna. Ao se juntar a eles, ele também se comprometeu a destruir todas as almas gêmeas pelo mundo e recrutar mais mercenários. O que ele não contava é que Julieta foi chamada por um outro grupo, os Embaixadores da Luz, para também ter vida eterna e fazer exatamente o oposto: ajudar no encontro de almas gêmeas e na vivência desses amores únicos.

Narrado por Julieta, o livro se passa 700 anos depois do dia fatidico que virou história e Julieta retorna à "terra" para mais uma missão no corpo de Ariel, uma adolescente bonita, mas com vários problemas de família e de auto-estima. Só que dessa vez, depois de muito tempo, Romeu também chega nesta mesma realidade para destruir essas almas gêmeas que Julieta precisa reunir, então, além de fazer seu trabalho, ela terá de ficar atenta para Romeu não chegar perto de seu casal.

Na primeira confusão em que ela se envolve com Romeu, Julieta conhece Ben, menino bom, carinhoso, responsável e eternamente fofo. Sem prestar muita atenção nele no começo, ela se vê se sentindo de forma estranha sempre que está com Ben. O que seria isso? Ela não poderia estar apaixonada, não tem mais capacidade para isso desde que foi cruelmente traída pelo amor de sua vida que agora é seu inimigo! Não é? Muitas coisas estão em jogo desta vez e reunir essas duas almas vai acabar se tornando a tarefa mais importante para Julieta desde que se tornou Embaixadora, as coisas estão mudando e talvez, dessa vez, ela prefira ser encontrada!

Achei a ideia da Stacey super original e a história é legal até, mas ao mesmo tempo é muito surreal e nos confunde demais logo no começo do livro! Essa questão de o espiríto de Julieta  habitar os corpos de seres humanos vivos e com seus espiritos ainda lá é dificil de engolir (se tem uma única coisa que aprendi em física é que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço", então é difícil largar esse conceito arraigado mesmo para uma ficção! rs)!

Apesar disso, o livro é interessante e é bem legal ler outro ponto de vista da história de amor mais famosa do mundo! Existe uma "continuação", por falta de palavra melhor, Romeu Imortal, que na realidade é a história de Romeu após os acontecimentos deste primeiro livro! Até fiquei curiosa para ler, mas acho que vou esperar alguma super promoção ou uma troca no Skoob! rsrs

Trechos 

"Velho ou jovem; gordo ou magro; preto, branco ou verde: o inimigo é sempre o inimigo."
[Julieta - pág. 12]

"Deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos."
[Julieta - pág. 44]

"Ele pertence a alguém. A uma garota que, com a minha ajuda, ficará ao seu lado para sempre."
[Julieta - pág. 59]

"Para Romeu, tudo pode se tornar uma arma: amor, confiança... moedas."
[Julieta - pág. 80] 

"Tentei derrubar os meus deuses e agora irei sofrer o que apenas os deuses são capazes de fazer com um homem"
[Romeu - pág. 173]

"Como é bom voltar para casa, ser abraçada pela pessoa que faz a sua vida deixar de ser um sofrimento e se tornar uma celebração."
[Julieta - pág. 228]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}