Resenha: Cidade dos Anjos Caídos {Cassandra Clare}

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Série: Os Instrumentos Mortais
Volume: 4 de 6
Classificação: 4/5


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.




* Esta resenha contém spoilers dos demais livros

É praticamente unânime na blogosfera literária que se Instrumentos Mortais tivesse acabado em Cidade de Vidro não iria decepcionar aos fãs, considerando que foi o melhor dos três livros até então! Mas Cassandra Clare não quis deixar por isso mesmo (e gostou de ganhar dinheiro #cofcof quem não gostaria, né?? ahhaha) e logo fomos apresentados à Cidade dos Anjos Caídos!

Ao ver o título, realmente pensei que iríamos ser apresentados a mais uma Cidade mágica de Caçadores de Sombras assim como nos outros livros, mas nao foi bem assim. Cassandra puxou alguns fios soltos imperceptíveis de Cidade de Vidro e construiu novas historias e mistérios que tem muito sentido para a trama, sem ficar aquela cara de série que continuou apenas para fazer mais dinheiro (House of the Night #cofcof)!

Neste livro alguém está matando Caçadores de Sombras e a Clave está maluca atrás do assassino, que pode por todos os novos Acordos entre os Caçadores de Sombras e os integrantes do Submundo a perder e parece que mais uma vez, nosso casal favorito está envolvido: Clary e Jace estão tendo problemas, consequência de seus atos impensados do passado, e isso está impedindo seu "felizes para sempre". Parece realmente que eles não nasceram para ficar juntos, mas isso não os impedirá de lutar até o fim para isso!!

Outra coisa que gostei muito foi que a autora abriu um espaço maior ao Simon e aos Licantropes! Começamos a descobrir como Simon está lidando com a nova condição de Vampiro, principalmente sendo diferente até entre os seus, já que pode andar durante o dia e agora possui a Marca de Caim que Clary lhe deu, o que o torna praticamente invencível... E desejado! Ele vai passar por poucas e boas até encontrar seu lugar! Sei que no meu coração ele já tem! Apesar do Jace ser tudo aquilo, ele tem me cansado com todo o drama que cria a respeito de seu passado, origens e do amor por Clary...!

O final é de total descrença e daquele sentimento de "pô, Cassandra, não acredito que você fez isso!!!!" seguido por uma ansiedade de chegar logo o próximo livro da série, Cidade das Almas Perdidas (lançamento previsto para maio/2013), para vermos logo como isso vai se resolver!

Trechos 

"A maioria das armas repelentes de vampiros parecia conter cruzes baseando-se na crença de que a maioria dos vampiros era cristã. Quem diria que ser da minoria religiosa poderia ser tão vantajoso, pensou Simon."
[Narrador - pág. 17]

"Não posso acreditar que ele realmente te levou para um restaurante de fato. Pensei que a ideia dele de encontro fosse te fazer assisti-lo jogar World of Warcraft com os amigos nerds."
[Jace sobre Simon - pág. 42]

"Às vezes se esquecia dos piores aspectos de ser Caçadora de Sombras - esta vida de cicatrizes e de morte."
[Clary - pág. 124]

"Eu acho que eu sou melhor que todo mundo. Uma opinião que já foi endossada com grandes evidências."
[Jace sendo Jace! rs - pág. 128]

"Não sei por que tive que me apaixonar por uma pessoa mais teimosa do que eu."
[Jace - pág. 347]





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}