Resenha: Tamanho 44 Também Não É Gorda {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Série: Os Mistérios de Heather Wells
Volume: 2 de 3
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Resenhas Anteriores: Tamanho 42 Não é Gorda
Classificação: 3/5

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.



Depois de ajudar a capturar um assassino no primeiro livro (e quase perder a vida por isso! rs), Heather finalmente pode colocar sua vida nos eixos e começar sua tão sonhada faculdade, já que ela acabou de completar o período de experiência no emprego e assim poderá ganhar uma bolsa da Faculdade por ser funcionária!

Lógico que os entraves aparecem logo no começo: ela não vai tão bem no teste de matemática, então a coordenadora do curso exige que antes ela faça um reforço com um professor particular. As coisas com Cooper continuam as mesmas: ela loucamente apaixonada por ele e ele a tratando com muito carinho, mas só! (sei!)

Chegando para mais um dia de trabalho no inverno rigoroso de NY, Heather é surpreendida por sua amiga Magda, que insiste que ela lhe acompanhe até as cozinhas: lá Heather encontra novamente uma aluna morta!

Avisada pela polícia para não se envolver desta vez, Heather faz tudo, menos não se envolver, querendo de uma vez por todas salvar a reputação do Conjunto Residencial Fischer que já está começando a se tornar conhecido por toda Nova York como o Alojamento da Morte, enquanto tenta fazer com que Cooper a olhe como sua futura esposa e sócia da empresa de investigação que os dois montarão juntos! (O que foi? Uma garota pode sonhar! rs)

Além de tudo isso, Heather também tem que lidar com o seu passado, que insiste em assombrá-la apesar dela tentar deixar tudo para trás o máximo possível: seu pai retorna e parece querer recuperar todo o tempo perdido! Sem contar Jordan, seu ex-noivo, que ainda faz questão de atormentá-la a cada minuto com seus dramas de menino rico e me irrita muito o jeito como Heather deixa ele encher tanto o saco dela!!! 

O segundo livro da série, foi um pouco melhor para mim do que o primeiro, já que nunca o havia lido. Mesmo assim, a narrativa segue o mesmo fluxo do primeiro e como a escrita da Meg é leve e divertida você se vê novamente envolvida no mistério e leva a leitura adiante.

Como eu disse na resenha do primeiro livro, Os Mistérios de Heather Wells é uma série que cumpre bem o papel de chick-lit para distrair, mas não tem nada de muito emocionante que a torne uma série "must read it".

Trechos

"Não preciso da sua aprovação, pai. Tenho me virado bem nos últimos vinte anos sem ela."
[Heather - pág. 190]

"Sinto minha pressão subir mais dez pontos. Por que isso acontece toda vez que alguém diz relaxe?"
[Heather - pág. 222]

"De onde saíram tantas meninas minúsculas? Será que existe alguma ilha onde elas ficam presas e só são soltas à noite?"
[Heather - pág. 286]

Comentários

Gabi Orlandin disse…
Acho que todos os livros da Meg são essencialmente para distrair mesmo, sem nada muito "must read", usando a sua expressão, hehe.
Mas eu gosto muito dela. Nunca li essa série, mas li outros livros e adoro. Não adianta: as vezes a gente precisa dessas leituras leves pra desacelerar um pouco, né? ^^
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}