Resenha: Finale {Becca Fitzpatrick}

Autor: Becca Fitzpatrick
Série: Hush, Hush
Volume: 4 de 4
Editora: Intrinseca 
Páginas: 304
Resenhas Anteriores: Sussurro, Crescendo, Silêncio
Classificação: 3/5 (uso a mesma escala do Skoob)



Hank se foi e agora Nora tem a responsabilidade de liderar o exército Nefilim contra os Anjos Caídos antes que o Cheshvan comece. Dois problemas: o grande amor da sua vida, Patch, é um anjo caído e a última coisa que Nora quer é que essa guerra aconteça, mas ela fez uma promessa de sangue a Hank que ia para a guerra e outra aos Arcanjos que ela não iria acontecer.. e estes tipos de juramentos não podem ser quebrados! 

Acho que eu estava esperando muito mais de Finale, porque o livro não me animou muito como os outros. Nora e Patch, agora com estes novos problemas a cercá-los, vão trabalhar juntos para tentar ao máximo que não haja uma guerra, mas que mesmo assim Nora cumpra seus juramentos. As coisas ficam ainda mais difíceis também por causa de seu passado com Patch, pois graças a isso os Nefilins não acreditam nela e não a respeitam e sua posição (e vida!) corre bastante perigo. Seu primeiro comandante, Dante Materazzi, parece tornar tudo pior insistindo a Nora para tomar uma posição e a treina para poder se fortalecer para a guerra e possíveis ataques. 

Muitas traições, esquemas e alguma ação permeiam este último livro, fiel à história e envolvido pela escrita de Beca que é ótima, você vai se deixando levar pela história e vira as páginas ávido para saber como Nora e Patch resolverão todos os seus problemas! Patch está muito superprotetor com relação a Nora e achei que isso o fez perder um pouco de sua característica bad boy descolado. Ele a deixa de fora de várias coisas e isso irrita Nora. O melhor é que ela evoluiu muito, não é mais aquela menininha fraca e inocente, está cada dia mais forte e enfrenta Patch questionando suas ações. O problema é que ela se mete em uma enrascada tão burra durante o livro que morri de raiva dela!!! rsrs 

Vee e Scott são meus personagens favoritos aqui! Scott se tornou como um irmão mais velho para Nora e eu ficava até mais calma quando ele estava presente! rsrs Sempre adorei Vee desde o primeiro livro, é a parte cômica e leve da série e sempre está a postos para apoiar Nora nas loucuras da amiga. Mas neste livro ela tem um segredo que esconde de Nora e que eu achei muito forçado da parte da autora e não gostei. 

O final é diferente do que eu esperava, cheio de ação, fofo e com uma morte dolorosa que não gostei nem um pouco, mas parece que os autores tem essa necessidade de matar personagens legais nos livros! rsrsrs
Apesar de não ter gostado muito de Finale, a série Hush, Hush é uma das melhores do gênero jovem-adulto em romance sobrenatural, saindo um pouco do lugar comum onde a mocinha é super indefesa e tals, por isso recomendo bastante a série e, Patch, claro!

Não sou muito de prestar atenção na arte, diagramações e revisões dos livros, enfim, no trabalho físico que envolve sua produção, no caso realizado pela Intrínseca, mas dessa vez tentei prestar até para dar um feedback a vocês. A capa, assim como de todos os outros, é ápera ao tato e super bem feita, apesar da imagem não ter me agradado muito. A leitura é confortável com as páginas amareladas, fontes em tamanho padrão e diálogos bem separados da narrativa (odeiam quando são misturados!! rsrs). Parabéns à Intrínseca por mais um trabalho lindo! =]

Trechos

 "Recentemente, o normal e eu nos tornamos completos estranhos. Eu não saberia o que é normal nem se estivesse bem na minha cara."
[Nora - pág. 14]

"Não sabia se tinha feito a melhor escolha de todas, mas de uma coisa não tinha dúvida: tinha acertado com relação à Patch."
[Nora - pág. 32]

"Nossos corpos não pertenciam aos anjos caídos. Eles não tinham um motivo justo para nos possuir. Eu queria a liberdade para que nunca tivesse de me ajoelhar e jurar ceder meu corpo a qualquer outra pessoa."
[Nora - pág. 64]

"Você precisa escolher, Nora. Não pode ser leal a nós e ao que quer que exista entre você e Patch. Ou está com os Nefilins ou está contra nós."
[Dante - pág. 83]

"Você não pode me proteger o tempo todo Patch. Agradeço a boa intenção, mas não preciso tanto de sua proteção quanto antes. Me tornei alvo para todos e tenho de aprender a me defender!"
[Nora - pág. 147]

"Quem eu era? Já não me reconhecia mais e essa era a pior sensação que eu já experimentara. Eu me perdera em algum lugar do caminho."
[Nora - pág 238]

"Por que os caras maus ficavam tentando contratar meu namorado como mercenário? Aquilo estava começando a ficar rídiculo... e irritante!"
[Nora - pág. 259]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}