Resenha: Garoto Encontra Garota {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Série: Garotos
Volume: 2 de 3
Editora: Record 
Paginas: 400
Resenhas Anteriores: O Garoto da Casa ao Lado
Classificação: 1/5

Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é funcionária da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal.
 



Mesmo sendo uma série, os livros que compõe a Coleção Garotos de Meg Cabot não são interdependentes, podendo ser lidos em qualquer ordem, mas caso você goste de manter uma linha do tempo organizada, pode também seguir a sequência dos livros como estou fazendo! Neste segundo volume, a protagonista é outra, mas temos alguns vislumbres de como está a vida de Mel e matemos contato com outros personagens! =]

Em Garoto Encontra Garota conhecemos Kate Mackenzie de 25 anos que acabou de terminar seu namoro de 10 anos com Dale e está dormindo no sofá da melhor amiga até conseguir ajeitar sua vida, enquanto Dale a inferniza para voltarem. Kate é também a mais nova assistente da Diretora de RH do NY Journal (o mesmo jornal em que a Mel de Garoto da Casa ao Lado trabalha, lembram?) Amy Jenkins, a quem ela e a amiga, Jen, apelidaram carinhosamente de T.P.M (Tirana, Perversa e Maldosa).

As coisas começam a dar errado para Kate quando Amy a obriga a despedir uma das funcionárias mais queridas do Jornal. A funcionária, então processa o jornal e por conseguinte leva Amy e Kate aos tribunais. Ao conhecer o advogado do caso, Mitchell Hartzog, no entanto, ela nem imagina onde este processo irá levá-la!

Estava bem animada após ler O Garoto da Casa ao Lado, que gostei muito, mas me desapontei. Garoto encontra Garota não tras nada de muito novo e a protagonista, Kate, parece uma adolescente mimada, dramatizando e exagerando tudo que acontece ao seu redor, apesar de ter seus momentos engraçados de vez em quando!

Há alguns personagens que salvam a história: sabemos algumas coisas do que aconteceu com Mel e John após o fim do primeiro livro; Stacy, mulher de Jason que é irmão do John, aparece muito neste livro, pois é uma das irmãs de Mitchell e os dois são muito amigos, trocando e-mails hilários criticando sua família maluca e analisando os relacionamentos do Mitchell.

Desde o primeiro gostei muito da Stacy, ela é super prática e mega engraçada, me diverti muito quando ela aparecia!! Mitchell além de super engraçado é um fofo com a Kate e é super fácil se apaixonar pelo personagem. Os colegas de trabalho de Kate, são um caso à parte que se metem total na vida dela dando conselhos sobre tudo, do mesmo modo que era com a Mel! Eu, que tenho uma natureza super discreta, ficava mega incomodada com todo mundo sabendo da vida dela!! rsrsrs

Como eu disse, este livro não funcionou muito pra mim como o primeiro, portanto só recomendo a leitura para quem gosta muitooo de chick-lit, de Meg Cabot e gostaria de ler a Coleção toda de Garotos (tenho estes tocs também de não conseguir pular os livros! rsrs). Alguém aqui já leu e tem uma opinião diferente da minha?? Me diz nos comentários o que você achou!! Um beijo e até a próxima!!! =D

Comentários

Oi Danielli, tudo bem?
Eu ainda não li essa série mas tenho vontade de ler alguns livros da série. Esse particularmente nunca foi o que mais me chamou a atenção, mas tenho vontade de ler em um momento de descontração.
Abraço,
Amanda Almeida
Você é o que lê

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}