Eu Vi: Somos Tão Jovens


Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Elenco: Thiago Mendonça, Conrado Godoy, Nicolau Villa-Lobos, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bruno Torres, André de Carvalho, Sérgio Dalcin, Daniel Passi
Classificação: 4/5




Diferente de muita gente, não cresci ouvindo Legião Urbana (mas cresci ouvindo Pink Floyd, serve? rsrs Thanks, Dad!!) e só fui conhecê-los de fato aos 17 anos. Gostava de uma música aqui, outra ali e de certa forma admirava Renato Russo pelas letras legais e o inglês perfeito! Comprei o CD Acústico da MTV do Legião e adoro cada uma das músicas! 

Conhecedora bem superficial da história de Renato, logo fiquei animada com o filme sobre ele e estava louca para assistir! Eu e namorado finalmente fomos ontem e gostei bastante, viu? O começo, confesso, é bem chatinho, mas no embalo das músicas conhecidas que tocam no filme, como elas surgiram e a incrível interpretação de Thiago Mendonça (sendo repetitiva aqui, TODO MUNDO tá babando pelo cara, merecido, lógico! rs), tornam o filme dinâmico e logo delícia de se ver!

A personagem Ana foi uma surpresa boa, já que não sabia da existência dela na vida de Renato, e adorei a amizade sincera/colorida dos dois que o inspirou a escrever Ainda é Cedo tocada super lindamente para ela durante o filme! 



Outra coisa que havia percebido sempre no Acústico, mas no filme simplesmente foi esfregado na minha cara: como Renato era chato, hein!?!?! ahahahaha E nem vem me encher o saco que ele é uma lenda, representante do Rock no Brasil  e etc, que não vai mudar que o cara tinha um ego gigantesco e era extremamente mimado! rs Mesmo assim, isso não me fez desgostar dele e muito menos de suas músicas, tanto é que continuo com "Ainda é Cedo" martelando na cabeça (♫"uma menina me ensinooou, quase tudo que eu seei.."♫) e querendo sair para alguma festa dançar!

Aborto Elétrico e uma outra banda que não lembro o nome! rs
Ao começar a assistir achei que o filme iria mostrar o começo do Legião Urbana e a história de Renato com a AIDS, mas Foutoura se concentrou apenas em sua juventude e no começinho mesmo do Legião sem se estender muito e, lendo algumas entrevistas que ele deu, ele realmente falou que não quis abordar este tema que todos já sabiam como aconteceu e como terminou.

Achei ótimo e, quem sabe, um próximo filme possa abordar essa parte, mas por enquanto Fontoura nos deu uma parte do melhor de Renato Russo: adolescente virando adulto, descobrindo aos tropeções sua posição em relação ao mundo e fundando uma das maiores bandas de rock que veríamos por este país. 



O que eu gostaria agora é que este filme, assim como o do Cazuza, rodasse o mundo para mostrar aos gringos que Brasil não é só feito de futebol, mulher fruta e Michel Teló, partes que, de certa forma, são importantes também que mostram a alegria, bobeira e diversidade do povo brasileiro, mas também de muita história, muita luta, muitas tristezas e grandes lendas que surgiram em meio a tudo isso para não nos deixar esquecer o que é o Brasil de verdade, no dia a dia de ser brasileiro! =] 

Super recomendo o filme! =]






P.S.: Desculpa o sumiço gente, mas estou lendo o segundo livro de Guerra dos Tronos, aí por enquanto não vai ter resenha até eu terminar aquele monstro!! rsrs Quanto a posts com outros assuntos, a criatividade está meio faltando ultimamente! Mas quero muito gravar alguns vídeos para vocês, pelo menos! Tenho várias ideias, só falta gravar!! rsrs Não me abandonem!!!!  Beijocas!

Comentários

Unknown disse…
Que legal ninina! Adorei seus comentários. E realmente o filme tem partes bem chatas, mas ele também é curtinho e o final vale muito a pena.

Te amo!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}