Resenha: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks {E. Lockhart}

Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Nota no Skoob: 5/5

Quando peguei este livro achei que fosse um romance adolescente comum, mas logo a sinopse já me despertou a curiosidade: tem sociedade secreta na história!! Comecei a leitura animada e não me decepcionei!

Frankie vê sua vida mudar aos 16 anos quando volta das férias de verão com as "bençãos" da adolescência: os seios finalmente cresceram e as curvas se ajustaram nos lugares certos, logo um dos populares do colégio Matthew Livingston, que nunca havia prestado atenção nela, a chama para sair e ela então entra no grupinho de seus poderosos e ricaços (pelo menos suas famílias o são! rs) amigos!

Frankie fica encantada com Matthew e com o grupo todo, mas logo nota que eles compartilham um segredo, uma outra vida que ela não faz parte e fica louca para descobrir o que é, para penetrar no mundo desses garotos que ela está gostando tanto. Quando ela finalmente descobre, acaba levando as coisas a níveis altissimos para provar seu valor a Matthew e aos meninos, mas as coisas não saem muito como ela imagina e muitas encrencas a esperarão no final deste caminho.

A partir deste momento ela descobre um outro lado dentro de si que ninguém reconhece e ela não poderá mais controlar. Essa inclusive foi minha parte favorita porque a família dela finalmente para de tratá-la como um bebê, o que me irritava demais!! rsrs

Com uma protagonista super inteligente, forte e decidida, sem esquecer que ela tem apenas 16 anos e incluindo os problemas típicos da idade, E. Lockhart escreveu uma história sobre adolescentes, sociedade secreta e um toque de orgulho feminino muito gostoso de ler e que foi ganhador do Printz Honor, prêmio literário da American Library Association que premia os melhores livros escritos para jovens!! Super recomendo! =]

Trechos Favoritos

"Aqueles caras estavam tão seguros do seu lugar no mundo que não precisavam usar qualquer tipo de máscara."
[Frankie - pág. 50]

"Foucault quis dizer que vivemos em lugares que funcionam à base do pan-óptico: alguém está observando você ou alguém provavelmente está observando você ou você se sente como se alguém estivesse observando você. Então você segue as regras, quer alguém esteja observando você ou não."
[Frankie - pág. 57]

"Segredos são mais poderosos quando as pessoas sabem que você os têm."
[Sr. Sutton - pág. 65]

"Eles não tinham medo de burlar as regras, pois as consequências raramente se aplicavam a eles. Eles eram livres. E eram tolos. Mas estavam seguros."
[Frankie - pág. 105]

"Qualquer coisa que vale a pena ser feita vale a pena ser repetida até enjoar."
[site Santarchy - pág. 135]

"A vida como ela era naquela momento não era aceitável para ela. Se ela relaxasse será que não ficaria submissa? Será que não acabaria ficando sempre dentro da linha?"
[Frankie - pág. 329]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}