Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows {Fernanda França}

Autor: Fernanda França
Editora: Rai Editora
Páginas: 320
Nota Skoob: 2/5

Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro

Este livro sempre me chamou a atenção nas livrarias por conta da capa linda e da sinopse promissora de uma jornalista que viaja o mundo, que é um super sonho meu!! (viajar o mundo, não ser jornalista! rs)

Adorei as viagens e ela passa por vários lugares interessantes e não muito explorados e no começo de cada capítulo tem o nome, um desenho do cartão postal da cidade e uma explicação da mesma, inclusive das brasileiras!

Como a sinopse já está aí em cima vou direto à minha opinião: o livro acabou não funcionando pra 
mim! =/ Melissa é muito imatura para 23 anos. arruma muitos problemas e faz muito "mimimi" por coisas que não tem o menor sentido para o leitor, o que tornou a leitura cansativa para mim. Outra coisa que me irritou muito foi a relação da Mel com seu irmão: suuuuper melosa, com ambos se tratando por "Fofo" e "Fofa" o que me soava muito artificial! Tenho um irmão de 20 anos e jamais nos tratamos dessa forma melosa, acho que não cabe em uma relação assim, sei lá...

Outra parte boa do livro é o espaço voltado para os animais! Mel os adora, principalmente gatos, e tem uma chamada Lady Gaga! Muito amor!! Mas, no geral, o livro não me agradou e não recomendaria a leitura.

Apesar de não ter gostado muito do livro, destaquei vários trechos, mas como meu celular morreu e eu tinha marcado nele, vou ficar devendo para vocês dessa vez!!! =[

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}