Resenha: A Ilha dos Dissidentes {Bárbara Morais}

Autor: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Série: Anômalos
Volume: 1 de 3
Nota Skoob: 4/5

Sybil Varuna passou a vida toda em um orfanato em Kali, uma região de guerra onde aprendeu a não criar laços (todo dia alguém morria), a armar e desarmar bombas e a atirar, caso fosse convocada algum dia. Mas ela consegue se inscrever para ajudar nos campos de refugiados e está bem feliz de se ver livre do horror, até que sofre um acidente e descobre que é uma Anômala

Os Anômalos são pessoas que adquiriram mutações após a Guerra Vermelha entre a União e os dissidentes do Império do Sol, onde a mistura de armas nucleares com uma tempestade solar alterou os genes dos humanos.

A partir de então ela será mandada para Pandora, uma cidade onde só vivem anômalos e parece que finalmente terá a vida normal que sempre quis! Ela é encaminhada para uma família adotiva muito legal composta por Rubi, seu filho Tomás e seu melhor amigo Dimitri, que também veio de Kali e é um ótimo cozinheiro! Ela logo faz amigos na escola: Naoki, Brian, Leon e Andrei.

As coisas começam a ficar estranhas quando ela se matrícula na matéria chamada TecEsp, de inicio todo mundo desconversa quando ela pergunta sobre o que é e, quando finalmente a assiste, ela vê que a coisas não estão tão bem como ela imaginava. Nesta matéria eles são treinados para missões pelo professor mais idiota da vida, e, quem se destaca é escolhido para participar delas. Sybil e seus amigos partem para uma e eles voltarão com uma nova visão do que é sua vida em Pandora... se voltarem!

Adorei o romance de estréia da Bárbara, muitas pessoas já estavam falando bem e quis ver por mim mesma. Sua escrita é fluida e muito gostosa, ela explica o novo mundo distópico que criou sem se alongar muito nas descrições, tornando a história bem dinâmica. Os personagens são fáceis de adorar, gostei muito da Sybil como protagonista, ela tem uma visão bem prática da vida, por conta de tudo que passou e adoroo o jeito que a Bárbara a faz lidar com o amor, dei muitas risadas!!

Para quem gosta de distopias e/ou de aventuras, A Ilha dos Dissidentes é para você! O segundo livro da trilogia parece que sai na Bienal de São Paulo deste ano!! Quando eu tiver a confirmação do dia que a Bárbara vai venho aqui avisar vocês! =]

Trechos Favoritos

"É um alívio poder conversar sobre assuntos bobos em vez de estar sempre preocupada com a vida."
[Sybil - pág. 63]
"Segredos nunca me deixam confortáveis, porque sempre há alguém que quer tirá-los de você."
[Sybil - pág. 78]

"Penso em como basta uma bobagem, um deslize, para que as pessoas percam a vida."
[Sybil - pág. 100]
"Algo tão sigiloso assim e eles confiam em quatro adolescentes ainda na escola? Só eu percebo algo de errado nisso?"
[Sybil - pág. 119]
"Suspeito que o amor é só um tipo diferente de amizade."
[Sybil - pág. 121]
"Acredito em ações. Em fazer o que deve ser feito."
[Sybil - pág. 237]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}